ORDENAÇÃO DIACONAL ISAAC (1) 946752_570046606351225_1299445581_n

Na serena manhã do dia 01 de junho aos badalos dos sinos do Santuário Nossa Senhora D’Abadia em Uberaba foi ordenado diácono o professo perpétuo Isaac Celestino de Assis. A celebração presidida pelo estigmatino D. José Alberto Moura, arcebispo de Montes Claros transcorreu num clima de muita oração e tranquilidade. Na homilia D. José sublinhou o ministério diaconal como serviço aos irmãos mais excluídos, especialmente às viúvas (os) do nosso tempo: os pobres, marginalizados, esquecidos e relegados da sociedade. Em sua fala o bispo pediu que o diácono Isaac seja um servidor capaz de promover a dignidade das pessoas, que seja sempre disponível aos outros. Além dos familiares e parentes do ordenando destaca-se a presença do bispo emérito de Itumbiara, D. Celso e dos fiéis oriundos de Belo Horizonte, Ituiutaba e Goiânia.

O néo-diácono agradece a presença significativa dos confrades estigmatinos: Pe. Eriberto, Pe. Cássio, Pe. Valdomiro, Pe. Sebastião, Pe. Fernando, Pe. João Irias, Pe. Fábio, Pe. Pértile, Pe. Ruan, Pe. Divino, Pe. Narciso, Pe. Adriano, Pe. Eloísio, Ir. Lineu, Ir. Alex e Ir. Divair. Estende o agradecimento também aos religiosos (as) do núcleo da CRB e aos diocesanos de Uberaba (14), Uberlândia (4) e Ituiutaba (2). Registra-se também a presença dos seminaristas do propedêutico e da filosofia vindos de Goiânia, dos noviços estigmatinos de Uberaba e de dois religiosos da Província irmã Santa Cruz a quem agradecemos imensamente a participação e apoio.

936143_570046136351272_534744689_n

Após a celebração foi servido um saboroso almoço a todos os presentes no salão Pe. Isidoro. O diácono Isaac, agradece imensamente aos paroquianos e devotos de N. S.D’ Abadia bem como a Comunidade Nossa Senhora D’ Alegria pelo saboroso café da manhã.