1º Oração a Nossa Senhora d’Abadia

Piedosíssima e amabilíssima N. S. d’Abadia, Filha diletíssima do Divino Padre Eterno. Mãe terníssima do Divino Filho, Esposa santíssima do Divino Espírito Santo, eis-me aqui diante de vós, ó Mãe amorosíssima para me consagrar inteiramente a Vós e implorar as vossas bênçãos.
Ó Mãe terníssima, lançai um olhar compassivo sobre esta pobre alma, exposta ás mais terríveis tentações do demônio, das paixões e do mundo e, com o vosso poder, defendei-me, amparai-me e conservai-me na graça e amizade do vosso divino Filho Jesus.
Em particular venho hoje vos pedir humildemente a graça de (pede-se a graça deseja alcançar) se for conforme a vontade de Deus e útil à minha alma.
Minha mãe santíssima, conto convosco na vida e na hora de minha morte e, desde já agradeço-vos de todo coração. Amém.
FR. Luiz – Bispo de Uberaba


Oração a Nossa Senhora D’Abadia – Antiga

Senhora D’Abadia, Filha dileta de Deus-Pai, Mãe de Jesus nosso Salvador, Esposa do Espírito Santo, eis-me aqui diante de Vossa Imagem, para consagrar-me inteiramente a vós.
Trago-vos Senhora, minha vida, meu trabalho, os sofrimentos e as alegrias, as lutas e as esperanças, tudo que tenho e que sou para oferecer a vosso Filho, por vossas mãos de Mãe. Sou todo vosso ó Maria.
Peço vossa proteção para nunca abandonar a fé católica, traindo a Jesus, conservai-me na graça do Vosso divino Filho. Dai-me forças para viver de verdade o amor fraterno e assumir minha responsabilidade de cristão no mundo.
Ó Senhora D’Abadia, aceitai-me como filho e guardai-me sob o vosso manto protetor. Amém.
Benedito, Arcebispo – emérito


Oração a Nossa Senhora D’Abadia – Oração Nova

Ó Senhora da Abadia, filha predileta de Deus Altíssimo, venho à vossa presença, para louvar o Divino Espírito Santo:
Pela grandeza da vossa fé,
Pelo privilégio da vossa
escolha para a maternidade divina,
Pela vossa resposta consciente aos ensinamentos de Jesus,
E pela aceitação da vossa missão materna para toda a humanidade.
Por isso foste constituída por Deus, refúgio dos pecadores, mãe dos aflitos, saúde dos enfermos e rainha da paz.
Encorajado por essa missão maternal, peço vossa intercessão para ser seguidor de Jesus Cristo, obter a benção para minha família, e ser, pessoa engajada na minha comunidade. Com vossa proteção, espero exercer o meu trabalho, e levar minha vida, em saúde e plena alegria. Com vossa ajuda, alcançai-me de vosso Divino Filho a graça de que tenho necessidade. Tenho plena confiança em vossa intercessão, junto ao nosso Salvador. Amém.
Nossa Senhora da Abadia, rogai por nós.
Aloísio Roque Oppermann, CSJ
Arcebispo Metropolitano de Uberaba