Teve inicio ontem (01/08) as festividades em louvor a Nossa Senhora D’Abadia de Uberaba. O primeiro dia foi rezado em intenção aos Comunicadores e Profissionais dos veículos de Informação. A abertura oficial aconteceu na celebração eucarística às 19h, presidida pelo reitor do Santuário, Pe. Adriano Santos.

Porém, às 6h aconteceu a primeira missa, que ficou aos cuidados do vigário paroquial Pe. Eloisio Vieira da Silva. Às 9h o diácono Isaac Celestino de Assis realizou a leitura do ofício de Nossa Senhora, novidade na quinzena. Conforme a programação anual, também foram celebradas missas às 12h e 15h.

Um momento marcante na celebração ontem às 19h foi a investidura de 17 novos Ministros da Eucaristia, que durante o primeiro semestre estiveram em formação para que possam levar o Corpo e Sangue de Jesus Cristo.

A parte social também começou ontem, já com bingo e barracas de bolo, cachorro-quente, churrasco, pastel, salgadinhos e muito mais. Lembrando que o Santuário passou por uma reforma no pátio do salão Pe. Isidoro, para melhor receber os fiéis.

Por Bárbara Caretta

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *