Na última semana, cerca de 25 mil fiéis passaram pelo Santuário de Nossa Senhora D’Abadia para fazer seus pedidos e oração. Ao todo já aconteceram 38 celebrações eucarísticas, sendo que cada dia teve uma intenção especial.

No dia terceiro dia da festa, as missas foram em intenção aos poderes executivo, legislativo e judiciário. Vários representantes dos três poderes estiveram presentes nas celebrações durante todo o dia, incluindo o prefeito de Uberaba, Paulo Piau. A última missa do dia foi presidida pelo Arcebispo de Uberaba, Dom Paulo Mendes. Na ocasião, foi entregue ao reitor do Santuário, Pe. Adriano dos Santos o título de cidadão Uberabense.

No domingo (04/08), dia dedicado às gestantes e famílias, aconteceu também a missa com as crianças às 9h30, celebrada por Pe. Fábio Meira. Já no dia 05, Nossa Senhora D’Abadia acolheu todos os romeiros, aqueles que vieram para Uberaba e também os que saíram daqui para outras cidades.

Dia 06 de agosto, as celebrações tiveram como intenção todos os profissionais da saúde e os enfermos. Já na quarta-feira (07/08) o dia foi especialmente para aqueles que se dedicam para que a festa aconteça: os voluntários. São quinze dias de festividades e mais de 500 pessoas envolvidas sem esperar nada além de bênçãos e graças da mãe do céu.

Por fim, no oitavo dia a intenção era para os idosos. Durante uma das celebrações foi citado inclusive a frase do Papa Francisco quando esteve na Jornada Mundial da Juventude, pedindo que rezássemos por eles.

As festividades de Nossa Senhora D’Abadia continuam até o dia 15 de agosto, com missas de segunda à sábado as 6h, 12h, 15h e 19h e aos domingos às 7h, 9h30, 12h, 15h, 18h e 19h30. Esperamos você e sua família.

Por Bárbara Caretta

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *